A cobertura positiva da Newsweek sobre o Bitcoin ressalta a mudança de paradigma na percepção do público

A publicação analisa se o Bitcoin se tornará o novo padrão ouro.

A Newsweek, uma das maiores revistas de notícias semanais americanas, deu uma olhada positiva no Bitcoin ( BTC ) em um artigo recente que explora se o ativo digital pode se tornar o novo padrão ouro.

O artigo, que apareceu na quarta-feira, disseca a narrativa digital do ouro usando o modelo mais recente do JPMorgan Chase, mostrando um preço potencial do BTC de US $ 146.000 . Embora o artigo apresente poucas informações novas para os entusiastas da criptografia que estão mapeando a ascensão meteórica do Bitcoin, ele fornece mais validação de que a narrativa dominante em torno da criptomoeda mudou.

“Nem tudo que reluz é ouro – mas pode ser Bitcoin”, escreveu Scott Reeves. “E, a longo prazo, pode ser mais valioso.”

Essa é a mensagem que apareceu antes dos leitores da Newsweek, que está indexada em dezenas de milhões, muitos dos quais nunca foram expostos ao Bitcoin.

No início desta semana, o Bitcoin estampou a primeira página do Financial Times – no 12º aniversário do bloco de gênese, nada menos – oferecendo mais evidências de que o mainstream não pode mais ignorar o BTC.

Nesse ínterim, mais investidores estão inundando o mercado, como evidenciado pelo forte aumento de endereços ativos e crescente interesse de empresas e grandes instituições

Os novos usuários estão entrando no Bitcoin no longo prazo , possivelmente pelos próximos três a cinco anos, pelo menos, de acordo com o podcaster Peter McCormack. Sonny Singh, diretor comercial da BitPay, compartilha desse sentimento, mas recentemente argumentou que outro aumento no preço do BTC poderia levar à realização de lucros institucionais.

As tendências de pesquisa do Google sugerem que o varejo FOMO, ou medo de perder, está aumentando no ano novo – um precursor potencial para preços mais altos no curto prazo.